Mineração Morro do Ipê promove seminário orientativo sobre segurança de barragens em Brumadinho

Encontro antecipa simulado de emergência e busca sanar dúvidas

Redação Vagas no Brasil
1 min. de leitura
Divulgação: Mineração Morro do Ipê

A Mineração Morro do Ipê promove, no dia 10 de outubro, um seminário orientativo para moradores das regiões do Vale do Ingá e Queias, em Brumadinho (MG). O encontro acontece às 18h e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM).

A apresentação será conduzida por especialistas da empresa e contará com a participação de representantes da Defesa Civil municipal, abordando temas como:

  • Monitoramento permanente das barragens
  • Importância da sinalização
  • Ações a serem tomadas em situações de emergência

As barragens da Mineração Morro do Ipê estão desativadas, estáveis e monitoradas 24 horas por dia, sem apresentar risco à população ou ao meio ambiente. Os seminários fazem parte do PAEBM e atendem à legislação vigente, reforçando também as atividades de responsabilidade social da empresa.


Serviço

Seminário Orientativo PAEBM – Brumadinho

  • Data: 10/10/2025 (sexta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Rua E, nº 737, Vale do Ingá, Brumadinho (na casa do Ceará)

Sobre a Mineração Morro do Ipê

A Morro do Ipê é responsável, desde 2016, pela gestão da Mina Ipê e implantação da Mina Tico-Tico, além de suas unidades de processamento de minério de ferro. Localizada em Brumadinho, próximo a Igarapé e São Joaquim de Bicas, a empresa atua de forma responsável em suas práticas operacionais, fiscais, ambientais e sociais.

Como parte do compromisso com o desenvolvimento local, a Mineração realiza programas socioambientais nos municípios vizinhos, promovendo diálogo entre empresa, poder público e sociedade civil, garantindo uma atuação colaborativa e transparente.

Mais informações podem ser consultadas no Relatório de Sustentabilidade da Ipê 2024 ou via QR Code disponível abaixo:

Confira!
Compartilhe esta vaga
error: Compartilhe pelo WhatsApp